quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conversão


    Saulo era totalmente contrário ao cristianismo, combatia-o ferozmente, por isso tinha muitos adversários. Foi com ele que Estêvão travou um grande debate no templo judeu, chamado Sinédrio. Ele tanto clamou contra Estevão que este acabou apedrejado e morto, iniciando-se então uma incansável perseguição aos cristãos, com Saulo à frente com total apoio dos sacerdotes do Sinédrio. 

    Um dia, às portas da cidade de Damasco, uma luz, descrita nas Sagradas Escrituras como "mais forte e mais brilhante que a luz do Sol", desceu dos céus, assustando o cavalo e lançando ao chão Saulo , ao mesmo tempo em que ouviu a voz de Jesus pedindo para que parasse de persegui-Lo e aos seus e, ao contrário, se juntasse aos apóstolos que pregavam as revelações de Sua vinda à Terra. Os acompanhantes que também tudo ouviram, mas não viram quem falava, quando a luz desapareceu ajudaram Saulo a levantar pois Saulo estava cego. Saulo foi levado pela mão até a cidade de Damasco, onde recebeu outra "visita" de Jesus que lhe disse que deveria ficar em Damasco alguns dias pois receberia uma revelação importante. A experiência o transformou profundamente e ele permaneceu em Damasco por três dias sem conseguir ver, e a seu pedido também sem comer e sem beber. 

    Depois Saulo teve uma visão com Ananias, um velho e respeitado cristão da cidade, na qual ele o curava. Enquanto no mesmo instante Ananias tinha a mesma visão em sua casa. Então Ananias compreendera a sua missão, o velho cristão foi ao encontro de Saulo colocando as mãos sobre sua cabeça fez Saulo voltar a ver, curando-o. A conversão de Saulo deu-se no mesmo instante pois ele pediu para ser Batizado por Ananias, e Damasco Saulo saiu a pregar a palavra de Deus, já com o nome de Paulo, como lhe ordenara Jesus, tornando-se Seu grande apóstolo. 

    Sua conversão chamou a atenção de vários círculos de cidadãos importantes e Paulo passou a viajar pelo mundo, evangelizando e realizando centenas de conversões, passando assim de perseguidor a perseguido.

    Homens novos para um mundo novo, eis a síntese do nosso projeto. A insatisfação do que somos é o ponto de partida. Peregrinos do infinito, vencemos na esperança o esforço de caminhar. Fazemos nossa a palavra de S. Paulo : "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente a fim de conhecerdes à vontade de Deus"

25 de Janeiro Dia de S.Paulo

Caminheiros Sempre Alerta para Servir





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário